quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nós temos a força!!


A culpa é um de nossos maiores algozes. Pelo fato de nos sentirmos culpados nos deixamos influenciar por situações alheias a nossa vontade. Nos deixamos prender neste emaranhado de sentimentos complexos e interligados que nos fazem sentir culpa. Culpa de termos mais quando muitos não tem nada, culpa de termos deixado de amar quando ainda somos amados, culpa de sentir vontade de que o outro não exista , seja incinerado ou morto para que a humanidade se veja livre de um aspecto nefasto . Porém a maior culpa que podemos carregar é aquela de não ter condições de fazer nada frente a alguma situação. Numa situação de agressividade, roubo ou agressão, sentimos ódio, repulsa e desejamos que o outro seja preso e mesmo morto para que possamos la no íntimo nos refestelar com a sua desgraça. Encobriremos nossa culpa por sermos hipócritas, inconsequentes e covardes? Tomar atitudes verdadeiras e corajosas é uma característica dos heróis, nós pobres mortais podemos somente compartilhar a culpa de sermos omissos e covardes com relação a todos estes problemas que insistem em nos incomodar. Felizmente hoje em dia temos a possibilidade de fazer valer nossos pensamentos e idéias através deste meio maravilhoso que temos nas mãos, podemos entrar em contato com nosso circulo de amizades e iniciar movimentos, enquetes, discussões, no meu caso é uma maneira de sanar um pouco esta culpa que carrego por ter uma condição mais justa de vida. Minha culpa reside no fato de as vezes me sentir impotente frente a tudo de ruim que rola aí por fora. Mas nunca deixemos de ter a esperança de que tudo pode melhorar, é o que podemos esperar, utopias a parte o grande segredo da sobrevivência é a esperança, por mais improvável que ela lhe pareça ela é o remédio para sua angustia. Lembrando sempre que ninguém é responsável pelas desventuras do outro, somos nossos próprios algozes, mas também somos poderosos em nossos pensamentos positivos, em nossas atitudes generosas, em nossas atitudes conciliadoras, afinal o poder reside em nós, onde mais ele poderia estar. Não sinta culpa, contrariando o pequeno príncipe, não somos responsáveis por ninguém, mas temos uma responsabilidade enorme sobre nossas ações e pensamentos, eles são a nossa arma mais letal e mais positivamente poderosa que pode existir. Sinta culpa de ser negativo, sinta culpa de ser egoísta, incompreensível, perverso, fraco e covarde e não por ser humano e possuir fraquezas inerentes a todo ser humano e aceite suas limitações neste momento, batalhe por liberar seu herói interior, sou mais He Man, eu e você temos a força.

Um comentário:

  1. É isso Carmencita!! concordo com vc qt a essa postagem,,, não vi as outras ainda,,,,,,,,,,, gostei do blog,,,,,,,, mas vc foi cruel colocando aquela foto da orla da praia heimmmmmmmmmm,,,, se liga mulher!!!! dá saudade rssssssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade a casa é sua...

Felicidade

O objetivo da vida é a felicidade. Se somos espiritualizados ou não, o próprio movimento da vida é a sua busca. A medida que começ...