quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dias vão, dias vem...


Hoje acordei com vontade de estar em outro lugar, as vezes me acontece isso, acordo e parece que não estou onde estou. Meu instinto me diz que algo pode acontecer, não sei o que, para o bem , para o mal, é uma impressão apenas, daquelas que como vem vão embora. Quando isso acontece fico como em suspense tentando analisar minhas impressões, tentando decifrar a linguagem do meu inconsciente. Ultimamente estou fazendo a meditação de acalmar a mente, é muito legal porque tira nossas tensões com relação a algum resultado, faz com que fiquemos apenas ali, escutando as vozes, os pássaros, o vento. Não, eu não vou para qualquer lugar que não seja onde estou, não é esta a proposta, devo estar ali, atenta, e a cada pensamento desapegar deixar ir. Este tipo de meditação se chama shinê , sei que também é muito utilizada em terapias diversas com presidiários, estudantes, internos. Um legado maravilhoso de Buda para todos nós. Comece com 5 minutos assim que acordar, antes de qualquer coisa tome contato com a sua mente, prepare-a para tomar decisões, pense naquele problema para resolver, pense naquela palavra a ser dita, isto evita tantas enrascadas, tantas armadilhas, somente pelo fato de estarmos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a casa é sua...

Felicidade

O objetivo da vida é a felicidade. Se somos espiritualizados ou não, o próprio movimento da vida é a sua busca. A medida que começ...