#Budismo#meditação

Compartilhando experiências no caminho

domingo, 3 de outubro de 2010

Amigo é coisa pra se guardar


Amigos, hoje pensei muito neste tema. Amigo é aquela pessoa que como já disseram você escolhe, diferente de parente. Amigo é gente como a gente. Escolhemos pessoas que nos fazem felizes, nos causam orgulho, que são referências, nos dão conselhos e mais importante nos acolhem e nos amam mesmo quando somos imperfeitos. Temos amigos distantes que não vemos a anos mas de qualquer maneira ainda são amigos, é uma ligação profunda, não sei se por causa dos momentos vividos juntos. Alguns amadurecem ao nosso lado, outros que passaram juntos a nós os melhores momentos da juventude. Sentimos falta sempre de nossos amigos. Eles são nosso primeiro contato com esta interligação humana, são nossos mestres pois nos ensinam que também podemos falhar, podemos usar palavras duras, podemos brigar mas uma amizade forte supera todas as adversidades. Conhecidos temos muitos, não deixam de ser amigos mas ainda é necessário aquele pacto de confiança, aquela coisa de quando ele me olha sabe como sou de verdade. Não tenho muitos amigos, conheço muita gente e só esse fato já me abre infinitas possibilifades de amizade, isso é muito bom. Mas prezo meus amigos acima de tudo, são meu maior tesouro pois eles me ensinam a amar, a ter confiança neste mundo tão hostil de carinho e amizade. Valorizem seus amigos, alguns vão outros vem, uns são novos, alguns antigos e assim vamos compartilhando essa maravilha que é viver, estando juntos. Amizades verdadeiras nos tornam mais humanos, nos preparam para um passo maior, a aceitação do outro, assim do jeitinho que ele é. Obrigada a todos meus amigos, meus conhecidos que um dia se tornarão meus amigos, aqueles que o serão e ainda nem conheço mas sempre deixo a possibilidade latente de tê-los. Obrigada a todos os Budas e seres iluminados por me proporcionarem a dádiva de ter amigos e não me sentir desamparada, é muito bom poder dizer que amamos alguém, tirar esse ranço de usar tão pouco esta palavra tão especial, amar é bom e é fácil basta querer. Aproveitando o ensejo para dedicar este texto ao Claudinho em especial - desculpe amigo, estava pronta para ir ao seu niver e ai veio o vento virado e não deu e a Cris minha amiga ambos librianos. Feliz aniversário e Tudo de bom que vocês merecem. Com amor de sua tão imperfeita mas sei que também amada amiga.

5 comentários:

  1. Olá minha querida Amiga!Gostei muito de sua explanação e seu conceito de Amigo,e mais ainda da sua disponibilidade para os novos e também os antigos que ainda não se fizeram tão Amigos.É isso mesmo, também sinto que devemos estar sempre de coração aberto e receptivos,pois na impemanência, dentro de um conceito, os Amigos podem se tornar nossos inimigos e vice versa.Sem expectativas e sem ilusões,favorece a não frustração e desilusão. Temos que ser bastante flexíveis também ,pois às vezes em nossa rigidez não admitimos a imprefeição humana. É claro que com o Verdadeiro AMIGO podemos contar, não digo sempre, porque cada um tem seu movimento de Vida própria e aí sim, devemos ser bastante compreensivos.Beijão.Pedro

    ResponderExcluir
  2. Querida Sól, amiga de tempos, ainda presente sempre em minha vida em meu coração. Cumplices e companheiras.

    ResponderExcluir
  3. Querido Pedro, um novo amigo mas parece que já nos conhecemos a tanto tempo. Juntos neste caminho maravilhoso do Darma.

    ResponderExcluir
  4. Carmellllllllllllllll, nos adoramos voce , bjs sil e gigi (estamos com saudades de voce e do Julio)

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade a casa é sua...