segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Natal e Fim do Mundo???

E aí pessoal será que o mundo acaba? Incrível como não se fala mais no assunto, o povo é mesmo pirado, como pensar em fim do mundo com Natal e Réveillon pintando no pedaço não é mesmo.
Dia desses estava pensando que na verdade o mundo acaba todos os dias a todos os momentos , pelo menos para alguém. Então vamos esperar e ver como as coisas vão acontecer no dia D ou seja no dia F de final.
Incrível mas para mim uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos tempos foi me safar das festas de natal, agradeço aos amigos que sempre me convidaram pois com essa vida meio nômade acabamos nos afastando das relações familiares, mas não se preocupem sempre acho alguma coisa legal para fazer nesse dia, afinal tem que aproveitar a boa vontade das pessoas, a energia celestial que toma conta de todos.
Sempre tivemos festas padrão em casa com  minha mãe começando os preparativos uma semana antes. No dia aquele clima todo, tomar banho se arrumar esperar a ceia. Morrendo de sono e fome, olhos inchados de chorar...sei lá sempre chorei em natais, na verdade nem sei porque mas era uma angústia, uma coisa de coração apertado, muitas pessoas já compartilharam comigo a mesma experiência.
Não sei, acho que desde menina trago essa tristeza com relação a natal, talvez algum acontecimento do passado ou só um dia chato pensando num montão de gente triste. Mas no final das contas  sempre será uma referencia na reunião familiar, para o bem e para o mal. As vezes era cada confusão e saia justa...Faz parte.
Mas porque falar de Natal e Fim do Mundo? Sei lá. As vezes ligamos coisas absurdas umas as outras porque talvez por trás exista algo que não conseguimos perceber, algo que mudou, algo que morreu.
Prefiro pensar que com o tempo conquistamos a liberdade de não fazer mais o que não queremos pelo simples fato de não precisarmos fazer.
Porque comemorar o natal se não temos mais aquela relação familiar, se não somos mais crianças ? Então finalmente descubro que papai noel sempre existiu , acho que em algum momento em minha infância me disseram que ele não existia e criei um trauma, por isso essa tristeza inexplicável. Portanto  gente nada de dizer as crianças que papai noel e  coelhinho da pascoa não existem, deixem que elas descubram por si mesmas.
Opa!! Afinal descobri a ligação com o fim do mundo, me falaram que ele não existia e eu estou acreditando, será que o efeito papai noel vai funcionar ao contrário? Que meda.
Mas enfim, Feliz Natal e Ano Novo a todos, e olha que se não acabar, o mundo tem a oportunidade de renascer muito mais fortalecido, e quem sabe acreditemos mais nele. Boas Férias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a casa é sua...

Felicidade

O objetivo da vida é a felicidade. Se somos espiritualizados ou não, o próprio movimento da vida é a sua busca. A medida que começ...