sábado, 3 de dezembro de 2011

Gay homofóbico é Uóooooooo

Hoje li um comentário em um blog que me preocupou. O personagem de novela Crô  esta sofrendo homofobia dos próprios gays. Não vou dar opiniões sobre este assunto especifico porque não assisto televisão a 3 anos,  então com relação ao comportamento deste personagem me abstenho. Porém algo me chamou a atenção, o autor se disse intimidado por um rapaz durante um passeio que o acusou de esteriotipar o gay por causa de seu comportamento muito feminino e afetado . Gente, a melhor característica do Gay é o esteriótipo, todo o avanço nas conquistas por eles se baseiam no esteriótipo do heterosexual não assumido, das divas que eles tanto amam e que são exemplo de mulheres que lutaram contra tudo e todos e conquistaram o mundo porque são chiques, modernas, antenadas e acima de tudo exageradas em viver. Sou do tempo do Medieval em São Paulo a boate Gay mais chique no final dos anos 70 quando só se frequentava boate gay levado por gay. No meu caso acompanhava meu irmão que éra cheio de todos estes esteriótipos mas era chique demais, nesta época com caso assumido frente a família depois de levar muita bordoada dos tios militares. Mas esta é outra história. Só gostaria de dizer que com o avanço das leis finalmente os homosexuais conseguiram seu espaço na sociedade e parece que este fato está nivelando alguns de uma maneira negativa a tudo que está ai fora relacionado a homofobismo, preconceito e tal. Que triste conquista então. Sempre convivi com gays de todos os tipos porque eles sempre fizeram parte de minha vida em algum momento, e sempre me diverti muito com eles. São os melhores na Balada não tem nem o que se falar, mas também são amigos queridos . Porém ultimamente tenho percebido que alguns estão ficando chatos, muito iguais a tudo e todos. Querem ser igual a todo mundo, "fazer parte"...Será que é por ai? Se igualar a todos seria neste caso positivo mas sem abrir mão desta alegria espontânea e escrachada que particularmente é o que mais me atrai.  Nestes momentos consigo relaxar dessa minha máscara de socialmente adaptada e criar personagens, rir de tudo e todos. Ahhhhh! Nada como uma boa noitada com meus amigos gays. Gente, tem coisa mais chata que gay sério brigando com autor de novela porque a bicha é afetada e fere a imagem do Gay assumido homofóbico que quer ser papai? Ahhh gente me poupa táaaaaa. Não acho que precisa descambar o tempo inteiro, bicha escandalosa não tá com nada, mas bicha posando de hetero é uóooo. Então amados aproveitem a nova fase de tanta aceitação, afinal ter amigo gay virou até moda, mas não percam este lado ácido inteligente e combativo, e não caiam nessas babaquices pseudoheteropreconceituosas. Aprendemos com vocês a lição da tolerância, da aceitação, não deixem que alguns revertam toda essa coisa legal que rola agora, vocês conquistaram um espaço que muitas minorias ainda penam para conquistar, mas não esqueçam nunca do que é mais importante glamour.....brilho......balada....colocação....estilo.....ou tudo vai ficar muito sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a casa é sua...

Felicidade

O objetivo da vida é a felicidade. Se somos espiritualizados ou não, o próprio movimento da vida é a sua busca. A medida que começ...